sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Novos caminhos

Tenho lido muito. E é incrível a quantidade de ensinamentos que recebemos quando estamos abertos ao Novo ou Conhecimento, à aprendizagem e ao trabalho.

Postarei então alguns ensinamentos que tenho compreendido:


"RELIGIÕES são caminhos que se propõem a aproximar o homem de Deus." Artigo Uma ética Universal - Jornal Leitura Espirita - (Jayro Antunes)

“TODA RELIGIÃO QUE NÃO MELHORAR O HOMEM NÃO ATINGE SUA FINALIDADE.” (Kardec – O Evangelho segundo o Espiritismo)."



MEDITEMOS para que possamos MUDAR:

“Pelos frutos é que se conhece a árvore”.

“Vedes a palha que está no olho do vosso próximo e não vedes a trave que está no vosso.”

“Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo”.


Muito fácil se acomodar e viver dos prazeres que esta vida oferece. Mas será que é só isso? Será que isso realmente traz um sentimento de plenitude, de verdadeira satisfação? Ou será que bem lá no fundo existe um VAZIO?

Há muito o que aprender e muito o que se fazer - neste mundo!
E, é extamente quando nossa compreensão vai crescendo juntamente como nossoas obras que vamos compreendendo nossa pequenitude diante de tudo o que há.
Entendemos a importância de trabalharmos para o bem de todos para alcançarmos a felicidade plena - da qual começamos a vislumbrar fagulhas ao praticarmos pequenas ações solidárias.

Nossa mudança, nossa reforma íntima não é capricho, luxo, ou pretensão é uma NECESSIDADE IMPERIOSA!!!



'OS PRIMEIROS LUGARES SÃO ACESSÍVEIS À TODOS CABE-LHES CONQUISTÁ-LOS PELO TRABALHO.


Mais uma vez: Lembra que um dia vos será questionado: SOBRE O BEM QUE FIZESTE E A AS LÁGRIMAS QUE ENXUGASTES..

2 comentários:

Luz da minha alma disse...

Helenice,
Eu indiquei você e seu blog para o Incentivo à Leitura! Vá até o meu blog, pegue o selinho para vc colocar no seu blog e siga todos os passos que eu fiz Você tem que por o selinho do incentivo na lateral do seu blog!Agora, vá até o meu blog e veja como eu fiz a postagem de hoje,dia 20/12! Você deverá fazer igual no seu! A única diferença é que irão mudar o livro a ser indicado e os blogs que vc indicará.Entendeu?
Abraços
Maria da graça

Luz da minha alma disse...

Helenice, boas festas.
Um FELIZ NATAL cheio de LUZ.
Um abraço.
Maria da Graça