sábado, 19 de julho de 2014

inspiração noturna










Quando passamos a agir centrados apenas em nossos sentimentos, emoções, vontades e desejos nossas ações pendem para a vaidade, orgulho e egoísmo.

Começamos a exigir das pessoas que façam como nós e para nós, que façam do nosso jeito e da forma que 'acreditamos' ser a melhor.
Iludidos nos 'tornamos donos da verdade'.

Qualquer contrariedade às regras que criamos interna e externamente nos leva a experimentar frustração, amargura e irritabilidade. Perdemos o equilíbrio, a razão e provocamos dolorosas tempestades.

Nos fixando em nossas vontades, muitas vezes infantis, nos isolamos e deixamos de perceber e sentir o outro.
Assim sendo, passamos a errar mais e a ferir mais aqueles com quem convivemos.

E numa tentativa de não ter que conviver com a culpa de causar o sofrimento corremos o risco de um isolamento ainda maior, iniciando pensamentos sombrios e obsessivos, ampliando a extensão de nossas mazelas.

Jesus nos convida à fraternidade para que venhamos a sair de nosso casulo e nos esforcemos por uma convivência mais pacífica, pois é na lide diária com nossos irmãos que reside a grande oportunidade de exercitarmos a tolerância, a paciência, a compreensão, a renúncia e o amor.

Conviver exige de nós vigilância constante, promovendo reflexões permanentes, capazes de promover as modificações que tanto necessitamos em nosso interior.
Não é em vão que estamos distribuídos em família e em sociedade. É este o nosso remédio, nossa benção, o material didático necessário à nossa evolução moral e espiritual.

Como seres imperfeitos que somos necessitamos do concurso fraterno de todos que nos participam a existência.
Precisamos  da orientação amiga para que realizemos nossa própria corrigenda.

Então, vamos refrear os impulsos, pensar antes de agir, refletir sobre os erros e meditar mais no evangelho.
Abraçar o tralho, estudar, estudar e estudar para que tenhamos mais condições de compreender as lições de Jesus e amarmo-nos uns aos outros.
Edificando em nós o Reino de Deus, contribuindo assim para a evolução da humanidade.

Que assim seja.

'Inspiração Noturna (19/07/2014)

Nenhum comentário: