segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NOVO PROPÓSITO

   2012 foi um dos anos mais marcantes de toda uma jornada pessoal. Com altos e baixos (todos necessários) trouxe grandes lições, lembranças e sorrisos. Foi um ano, até certo ponto ‘introspectivo’ durante o qual me voltei ‘para dentro’, com o propósito da mudança e autoconhecimento.
     Meu corpo além da dança passou a clamar pela Yoga através da qual etapas transformadoras se iniciaram em minha vida. Silenciei a mente e comecei a prestar atenção aos movimentos, sons e células – ao momento presente.
      Yoga me conduziu ao Reiki e a Constelação Familiar cujos benefícios ainda estou tomando conhecimento, tamanha a força e infinitas possibilidades que possuem. E, hoje após o Reiki nível II “A TRANFORMAÇÃO” se opera em mim.
     Algumas lágrimas correram também durante o ano, quando o céu recebeu nossa querida vózinha, quem muito amamos. No período em que ela esteve conosco tive a oportunidade de auxiliar (um pouquinho) e principalmente conviver. Nos conhecemos melhor  e estabelecemos laços eternos de amizade.  Lembrar que ouvi dela: - Oi amiga! É algo que ainda me emociona. Sem contar inúmeras passagens divertidas e sinceras nas quais ela demonstrou todo seu carinho, resignação, humildade e demais valores tão nobres. Que os anjos amigos a acompanhem sempre!

     Antes de partir ela deixou pra mim grande presente: o desenvolvimento do espírito solidário e da fé aplicada que culminaram no inicio do estudo e trabalho dentro do espiritismo - eis que encontrei “meu porto seguro”. Um novo tempo se iniciou. Ingressei também na Oficina da Alegria (Associação de Voluntários). Fundamos o grupo de voluntários Amigos Anjos na escola na qual trabalho. Ambos os grupos tem me trazido muitas alegrias e principalmente estímulo e inspiração. Pessoas simples, verdadeiras, de grande coração e muita boa vontade. Agradeço à Deus por tê-los conhecido.

     Iniciando as atividades no centro espírita Caminheiros do Amor, ‘aquele vazio inexplicável’ que habitava em mim, foi preenchido por paz, tranqüilidade, confiança, vontade de ajudar, trabalhar, aprender e principalmente pelo anseio de realizar minha REFORMA ÍNTIMA. Comecei então a estudar e tomei conhecimento do quanto preciso mudar, melhorar e aperfeiçoar.

     Percebi que o mais importante nessa vida é realizarmos ações em prol da humanidade e quando digo humanidade me refiro às TODAS as pessoas: família, amigos, irmãos, conhecidos, desconhecidos, encarnados e desencarnados, a todos que conseguirmos alcançarmos de alguma forma seja pela nossa presença, caridade, palavra, pensamento ou mesmo pela emanação de energias positivas.

Compreendi que é necessário agirmos AGORA para que as coisas mudem - que não será fácil, mas com fé em DEUS, com ajuda e força de vontade tudo é possível. 

     É - realmente 2012 foi um ano único e inesquecível, mas, a grande certeza que ele deixa é que os próximos anos serão ainda melhores, pois, nos aproximarão de um PROPÓSITO MUITO MAIOR.

     
E a dica para vivê-los em sua totalidade é: alegria, estudo, trabalho, caridade e REFORMA ÍNTIMA.

sábado, 29 de dezembro de 2012

BUSCA

Quando nos disposmos a procurar
com vontade necessária para experiênciar sem julgamentos, coragem para recomeçar
e flexibilidade para aceitar
ENCONTRAMOS!!!

PAUSA

É preciso PAUSA
para admirar nossa NATUREZA interna
para novas CONSTRUÇÕES!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Novos caminhos

Tenho lido muito. E é incrível a quantidade de ensinamentos que recebemos quando estamos abertos ao Novo ou Conhecimento, à aprendizagem e ao trabalho.

Postarei então alguns ensinamentos que tenho compreendido:


"RELIGIÕES são caminhos que se propõem a aproximar o homem de Deus." Artigo Uma ética Universal - Jornal Leitura Espirita - (Jayro Antunes)

“TODA RELIGIÃO QUE NÃO MELHORAR O HOMEM NÃO ATINGE SUA FINALIDADE.” (Kardec – O Evangelho segundo o Espiritismo)."



MEDITEMOS para que possamos MUDAR:

“Pelos frutos é que se conhece a árvore”.

“Vedes a palha que está no olho do vosso próximo e não vedes a trave que está no vosso.”

“Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo”.


Muito fácil se acomodar e viver dos prazeres que esta vida oferece. Mas será que é só isso? Será que isso realmente traz um sentimento de plenitude, de verdadeira satisfação? Ou será que bem lá no fundo existe um VAZIO?

Há muito o que aprender e muito o que se fazer - neste mundo!
E, é extamente quando nossa compreensão vai crescendo juntamente como nossoas obras que vamos compreendendo nossa pequenitude diante de tudo o que há.
Entendemos a importância de trabalharmos para o bem de todos para alcançarmos a felicidade plena - da qual começamos a vislumbrar fagulhas ao praticarmos pequenas ações solidárias.

Nossa mudança, nossa reforma íntima não é capricho, luxo, ou pretensão é uma NECESSIDADE IMPERIOSA!!!



'OS PRIMEIROS LUGARES SÃO ACESSÍVEIS À TODOS CABE-LHES CONQUISTÁ-LOS PELO TRABALHO.


Mais uma vez: Lembra que um dia vos será questionado: SOBRE O BEM QUE FIZESTE E A AS LÁGRIMAS QUE ENXUGASTES..